Fugas de Água Sintra

A origem de uma fuga de água pode vir de onde menos se espera e sem os meios corretos para a detetar é como “encontrar uma agulha num palheiro”, principalmente quando a queremos detectar sem ter que abrir paredes ou partir o chão de nossa casa. Na maioria das vezes os casos de fuga estão relacionados com a deterioração que vai acontecendo ao longo dos anos devido à sua utilização constante, e também muitas vezes aliado a uma manutenção deficitária ou nula, algo que aconselhamos a que seja feito e que também podemos apresentar soluções para esse serviço. Contacte com a JL detecção de fugas de Água Sintra e ficará a conhecer todas as nossas condições de serviço e qual a melhor solução para si. Quando achamos que podemos ter uma fuga de água em nossa casa devemos começar logo a encetar esforços no sentido de procurar ajuda para resolver esse assunto, pois uma fuga além de custos elevados pelo consumo, muitas vezes também traz problemas aos materiais da sua casa e em último caso pode causar problemas estruturais do imóvel. Existem soluções para detectar a fuga de forma não destrutiva e é neste ponto que podemos ajudar, ao ligar com a JL detecção de fugas de Água Sintra poderá ficar descansado, pois o nosso compromisso é de garantir a localização da fuga com os métodos mais inovadores e com resultados à vista. Ligue-nos já!

 

24horas

 

Prestamos serviço de desentupimentos em:

São João das Lampas, Algueirão-Mem Martins, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, Sintra (São Martinho), Terrugem, Pêro Pinheiro, Massamá, Monte Abraão, Agualva, Cacém, Mira-Sintra, São Marcos, Casal de Cambra, Almargem do Bispo, Rio de Mouro, Sintra (Santa Maria e São Miguel), Sintra (São Pedro de Penaferrim).

Detecção Fugas Água Sintra

Detecção de fugas por contraste acústico

Encontrar uma fuga de água já é uma tarefa normalmente complicada, mais ainda quando nem sequer sabemos por onde passam as canalizações, e ai é que os nossos recursos de eletroacústica ou ultrassom se revelam bastante eficazes, pois quando as canalizações estão sujeitas a pressão e existe uma fissura irá ocorrer a emissão de vibrações que os nossos equipamentos conseguem detetar e assim indicar o local da fuga de forma não destrutiva. Este método pode ser usado em redes domésticas ou industriais, independentemente da dimensão da fuga podemos afirmar que é um recurso bastante útil e com resultados comprovados.

Detecção de fugas de água por contraste químico

Utilizando umas das técnicas mais inovadoras do momento conseguimos fazer a deteção de fugas de água utilizando químicos próprios insuflados na rede de abastecimento de água. A técnica que consiste na introdução de um composto químico que irá percorrer as tubagens/canalizações até que possa ser identificada uma fuga caso o equipamento de leitura detete que o gás está a sair por um local que não seria suposto, e aí conseguimos indicar que existe uma fuga e qual o local da mesma. Como não é um gás inflamável nem corrosivo, não se traduz em prejuízo para as canalizações e não afeta o consumo futuro da água através dessas canalizações

 

Detecção de fugas de água por contraste térmico

Uma mais valia nos métodos de pesquisa de fugas de água é a possibilidade de a deteção ser feita sem recurso a abertura de paredes ou chão, neste tipo de situações também podemos contar com a inspeção através de câmera termográfica, que permite a “leitura” de fugas de forma não intrusiva e com elevada taxa de sucesso. Quando existe uma fuga de água, os nossos equipamentos detectam as diferenças entre as radiações emitidas pelas diferenças de temperatura no local da fuga e é possível analisá-las num termovisor. Se suspeita que existe uma fuga na sua rede de água, não hesite mais, contacte já com JL detecção de fugas de Água Sintra.

Detecção de fugas de água por inspeção de vídeo

O recurso à inspeção de vídeo com câmera de CCTV consiste na introdução de um cabo altamente resistente e com uma câmera de alta definição e que está ligado a um visor para permitir ao nosso técnico visualizar através do visor do equipamento. Este tipo de método é maioritariamente utilizado na detecção de rupturas ou fissuras em redes de esgotos, condutas de água ou ar, chaminés e até mesmo piscinas, logo que as dimensões das tubagens permitam a inserção do equipamento. Este método demonstra-se muitas vezes como complementar pois em redes não pressurizadas é o que melhor resultados demonstram, caso seja possível identificar a fissura visualmente. A possibilidade de gravação e registo fotográfico também é uma mais valia dada a possibilidade de permitir aos nossos técnicos uma análise posterior de todos os dados recolhidos, por isso, caso necessite de um serviço deste género, não hesite em contactar com a JL detecção de fugas de Água Sintra.

 

Horário e contacto (Sintra)

Seg a Sex: 9h às 13h – 14h às 18h
Sab e Dom: 10h às 13h – 14h às 18h
Piquetes – 24h
sintra@jl-desentupimentos.pt

 

 

Prestamos Assistência em:

Amadora, Oeiras, Odivelas, Cascais, Loures, Lisboa, Mafra, Almada, Sobral de Monte Agraço, Arruda Dos Vinhos, Seixal, Vila Franca de Xira, Barreiro, Alcochete, Moita, Torres Vedras, Alenquer.

 

Detecção infiltrações de água

É comum confundir fugas de água com infiltrações, uma infiltração pode ter origem numa fuga de água mas não pode ...
Ler Mais

Detecção Fugas Água em Redes de Aquecimento Central

As redes hidráulicas de aquecimento central, embora com pressões mais baixas que as de abastecimento, são também elas pressurizadas e ...
Ler Mais

Detecção Fugas Água em Redes de Esgotos

Com os anos os materiais acabam por se degradar, muitas vezes fruto de intervenções de manutenção de desentupimentos, produtos químicos, ...
Ler Mais

Detecção Fugas Água em Redes de Abastecimento Doméstico

A água é dos bens mais preciosos que temos no mundo e dela dependem vários ecossistemas e toda a vida ...
Ler Mais