Todas as casas precisam de uma grande dose de cuidados e manutenção para evitar situações indesejáveis. Não é incomum que situações como um cano entupido, uma torneira a pingar ou um cheiro indesejável proveniente da canalização apareçam. Ainda assim, saber como agir para prevenir e resolver estas situações é fulcral para a manutenção das nossas habitações. Saiba como eliminar os maus odores na canalização. O mau odor na canalização é um problema recorrente e que incomoda muitas pessoas. Além de ser indesejável e criar um ambiente menos agradável, o mau cheiro dos canos é ainda constrangedor no momento de receber visitas em sua casa. Embora o desentupimento dos canos ou o recurso a um canalizador possa ajudar a resolver o problema, a verdade é que existem outras fórmulas, bastante simples e rápidas, que podem ajudar a desentupir canos e a eliminar maus odores na canalização. Caso queira conhecer algumas formas eficazes de eliminar os maus odores dos seus canos sem precisar de recorrer a produtos químicos dispendiosos, as dicas que trazemos poderão ser as mais adequadas para si. Venha descobrir como alguns produtos de uso quotidiano e doméstico podem ser seus aliados para eliminar o mau cheiro que nota nos seus canos.

1. Use vinagre

É uma solução muito antiga e que as nossas avós já aclamavam: o uso do vinagre nas limpezas. A verdade é que este produto alimentar serve para muito mais do que temperar saladas! Se colocar vinagre de vinho branco numa cuvete de gelo e congelar, passará a ter uma fórmula quase mágica para o ajudar a acabar com o mau odor na canalização. Bastará que, mensalmente, retire um dos cubos de vinagre da cuvete e o coloque no ralo, no local onde sente o mau odor, deixando que este derreta naturalmente.

2. Reutilize as borras do café

Se gosta de café, saiba que este aliado das suas manhãs pode servir, também, para evitar que o odor que tanto o incomoda prolifere. Despejar semanalmente as borras do café pelos ralos, deixando-as correr na sua canalização, ajudará a eliminar o mau odor que provem dos canos. Esta é uma solução fabulosa para poupar, ao mesmo tempo que aposta em soluções ecológicas e amigas do ambiente.

3. Acredite no bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem inúmeras propriedades e o seu efeito na limpeza de canos é efetivo. Para eliminar o cheiro desagradável dos canos, recomenda-se que misture uma colher de bicarbonato de sódio para a mesma quantidade de sal grosso, diluindo a mistura em dois copos de vinagre. Coloque a mistura no ralo e deixe-a atuar durante pelo menos 15 minutos antes de verter sobre esta água fervente.

4. Recorra ao azeite

O uso do azeite nos seus canos pode evitar que o mau cheiro da canalização se espalhe pela casa e alastre, ajudando a conter o problema. Para isto, use uma colher de azeite, vertendo-a no ralo. Uma vez que o azeite impede a evaporação da água, esta fórmula evitará que o aroma se propague pela casa, sem que tenha de fazer um grande investimento económico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *