Fugas de Água Leiria

Encontrar a origem de uma fuga de água, muitas vezes, transforma-se numa verdadeira dor de cabeça, principalmente se não for realizada por profissionais com as ferramentas certas. Este tipo de problemas não podem ser adiados, para não agravar ainda mais a situação de fuga, mas também para não incorrer em custos mais elevados, tanto de fatura de água como de reparação. Na JL detecção de fugas de Água Leiria sabe que poderá contar com profissionais prontos para o ajudar e resolver a sua situação. Ligue-nos já! Algo se passa com o seu contador e tem consumos que nunca realizou? Muitas vezes as fugas são identificáveis pelo surgimento de zonas de água acumulada, mas também acontecem situações em que a detecção não é assim tão óbvia…e é nessas mesmas situações que a JL detecção de fugas de Água Leiria o poderá ajudar com as ferramentas e técnicas próprias. Não hesite em contactar e receber ajuda de profissionais na área. Saber onde está a fuga não está a ser tarefa fácil? Nós sabemos disso, ainda mais quando não está a utilizar as técnicas e ferramentas apropriadas à situação. Este tipo de serviço é algo que deva ser feito por profissionais munidos dos equipamentos próprios para cada situação, e só assim consegue ter sucesso na detecção. Além de poder contar com uma equipa com várias mostras de excelentes resultados também poderá contar com uma deteção feita de forma não destrutiva, o que se traduz em custos inferiores e menos danos à sua casa ou indústria.

 

24horas

 

Prestamos serviço de desentupimentos em:

Amor, Arrabal, Azoia, Barosa, Barreira, Boa Vista, Caranguejeira, Carvide, Coimbrão, Colmeias, Cortes, Leiria, Maceira, Marrazes, Milagres, Monte Real, Monte Redondo, Ortigosa, Parceiros, Pousos.

Detecção Fugas Água Leiria

Detecção de fugas por contraste acústico

Encontrar uma fuga de água já é uma tarefa normalmente complicada, mais ainda quando nem sequer sabemos por onde passam as canalizações, e ai é que os nossos recursos de eletroacústica ou ultrassom se revelam bastante eficazes, pois quando as canalizações estão sujeitas a pressão e existe uma fissura irá ocorrer a emissão de vibrações que os nossos equipamentos conseguem detetar e assim indicar o local da fuga de forma não destrutiva. Este método pode ser usado em redes domésticas ou industriais, independentemente da dimensão da fuga podemos afirmar que é um recurso bastante útil e com resultados comprovados.

Detecção de fugas de água por contraste químico

Em diversas trabalhos de deteção de fugas de água temos que recorrer a métodos que utilizem contraste químico, vulgo gás traçador. Este método é bastante eficaz dada a precisão com que nos permite identificar a origem da fuga e também pela vertente não destrutiva. Podemos aplicar este método em diversas situações, em redes de maior ou menor dimensão e independentemente do material das tubagens. Também poderá ser utilizado para testar a estanqueidade de produtos e equipamentos ligados à rede. É um processo que não envolve riscos para a estrutura nem para a utilização da água potável, pois trata-se de um método não tóxico, é composto por 95% de azoto (gás de transporte) e 5% de hidrogénio.

 

Detecção de fugas de água por contraste térmico

Com recurso a um equipamento com termovisor é possível localizar facilmente e com segurança a origem das fugas ou danos causados por humidades, sem ter que destruir paredes ou piso. As diferenças de temperatura que se fazem mostrar através da saída da água faz com a que o aparelho de contraste térmico detecte e nos permita analisar as imagens produzidas de forma a identificar o local da fuga. Além desta vertente, estes equipamentos também nos permitem identificar tubagens e canalizações que até à data eram desconhecidos para prevenir danos e em caso de necessidade solucioná-los de forma rápida.

Detecção de fugas de água por inspeção de vídeo

O recurso à inspeção de vídeo com câmera de CCTV consiste na introdução de um cabo altamente resistente e com uma câmera de alta definição e que está ligado a um visor para permitir ao nosso técnico visualizar através do visor do equipamento. Este tipo de método é maioritariamente utilizado na detecção de rupturas ou fissuras em redes de esgotos, condutas de água ou ar, chaminés e até mesmo piscinas, logo que as dimensões das tubagens permitam a inserção do equipamento. Este método demonstra-se muitas vezes como complementar pois em redes não pressurizadas é o que melhor resultados demonstram, caso seja possível identificar a fissura visualmente. A possibilidade de gravação e registo fotográfico também é uma mais valia dada a possibilidade de permitir aos nossos técnicos uma análise posterior de todos os dados recolhidos, por isso, caso necessite de um serviço deste género, não hesite em contactar com a JL detecção de fugas de Água Leiria.

 

Horário e contacto (Leiria)

Seg a Sex: 9h às 13h – 14h às 18h
Sab e Dom: 10h às 13h – 14h às 18h
Piquetes – 24h
leiria@jl-desentupimentos.pt

 

 

Prestamos Assistência em:

Marinha Grande, Batalha, Pombal, Ourém, Porto de Mós, Alcobaça, Nazaré, Alvaiázere, Alcanena, Ansião, Soure, Torres Novas, Tomar.

 

Detecção infiltrações de água

É comum confundir fugas de água com infiltrações, uma infiltração pode ter origem numa fuga de água mas não pode ...
Ler Mais

Detecção Fugas Água em Redes de Aquecimento Central

As redes hidráulicas de aquecimento central, embora com pressões mais baixas que as de abastecimento, são também elas pressurizadas e ...
Ler Mais

Detecção Fugas Água em Redes de Esgotos

Com os anos os materiais acabam por se degradar, muitas vezes fruto de intervenções de manutenção de desentupimentos, produtos químicos, ...
Ler Mais

Detecção Fugas Água em Redes de Abastecimento Doméstico

A água é dos bens mais preciosos que temos no mundo e dela dependem vários ecossistemas e toda a vida ...
Ler Mais