Desentupir Lava-loiça

A natureza de utilização do lava-loiça explica o porquê de ser tão comum entupir e, dada a sua importância, convém desentupi-lo com a maior brevidade possível. O seu entupimento está por norma associado a um bloqueio devido à formação de massas calcárias por acumulação de restos de comida, gordura e resíduos de produtos deitados pelo ralo abaixo, algo que se deve evitar a todo o custo mas que tantas vezes acontece ainda que não propositadamente.

O desentupimento realiza-se habitualmente com o recurso a máquinas de molas mecanizadas que operam em espiral rotativa e vibratória cujo funcionamento vai lentamente desintegrando a pasta sólida e assim restituindo o normal funcionamento.

A manutenção dos lava-loiças é importante e nesse âmbito recomendamos também que se faça uma inspecção de vídeo com vista a analisar as canalizações e se conseguir tirar o máximo partido do seu bom funcionamento.

O que leva o lava-loiça a entupir com tanta frequência?

É um utilitário de cozinha constantemente utilizado e a frequência do seu uso levará à necessidade de limpar o lava-loiça de vez em quando, mas com alguns cuidados no seu uso também ajudarão a reduzir a quantidade de entupimentos.

Para o lava-loiça não se entupir com tanta facilidade evite despejar restos de comida pelo ralo e aplique um coador de filtro para a sujidade não escoar pelas tubagens abaixo e tenha cuidado com a gordura e produtos cáusticos ou abrasivos que podem danificar gravemente os canos.